Taça das Favelas no Couto Pereira

Estádio Couto Pereira recebeu as finais da Taça das Favelas neste fim de semana

O estádio Couto Pereira, do Coritiba, recebeu neste sábado as grandes finais da Taça das Favelas o maior torneio de futebol nesta modalidade, do mundo. Os duelos que decidiram os campeões aconteceram pela manhã no Alto da Glória e movimentou o estádio alviverde

No feminino a final foi disputada entre as equipes Parolim e Paloma. Melhor para a equipe Paloma que fez bonito. As meninas aplicaram uma goleada por 4 a 0 e conquistaram a taça em grande estilo, fazendo muita festa no gramado do Couto Pereira.

Já no masculino, Butiatumirim e Pilarzinho se enfrentaram no último jogo da competição. Em uma partida mais equilibrada, o o Butiatumirim venceu por 3 a 1 e ficou com o troféu.Esta é a 2ª edição do evento no Paraná, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná.

INCLUSÃO DE JOVENS – Este ano, disputaram o torneio dezesseis equipes masculinas e quatro femininas. Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005 nesta temporada, com idade entre 14 e 17 anos.

A competição visou contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

Confira a matéria completa no site oficial do clube clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima